5 de maio de 2006

Relato de dia aquáriofilo

Hoje a minha actividade aquáriofila resultou em mais uma incursão à loja nova da Ornimundo que abriu ao pé da minha casa, na Gare do Oriente, como quase todos os dias vou ao Vasco da Gama fazer compras aproveito e dou um saltinho à loja dos bichos (acho que estou a caminho de me tomarem por um dos animais da loja), hoje não resisti e acabei por limpar o aqua que eles reservam a uma das minhas paixões, essas poéticas pequenas criaturas vindas da Montanha da Nuvem Branca e que respondem, claro, pelo nome científico de Tanichtys albonubes (penso que não vou resistir a dedicar-lhes um post, um dos vários que pretendo dedicar aos cidadãos mais proeminentes dos meus pequenos povoados aquáticas :) ), e comprei os últimos três exemplares, que vieram fazer companhia aos quatro que já mantinha no aqua de 15 litros de Lisboa. Além destas referidas criaturas, não resisti e tive que trazer comigo os últimos dois Amano da loja, era para trazer só um para fazer companhia ao que já tenho no aqua anteriormente mencionado, mas só tinham dois e para não deixar o outro sozinho na loja lá trouxe comigo o par (camarões nunca são de mais, seja no prato ou no aqua!). A outra aquisição que, confesso, me causa uma ligeira euforia cada vez que olho para o aqua, foi uma Eleocharis acicularis linda em que já andava de olho fazia algum tempo.
Cheguei a casa e lá meti rápidamente mãos à obra, tomado por aquela leve excitação que sempre sinto quando vou tentar melhorar algum dos aquas, e veio-me à ideia que a areia do substracto era capaz de ser pouca, já o achava e agora com a nova Eleocharis essa ideia tornou-se mais pertinente, felizmente ainda tinha cerca de metade do balde com areia. Isto lá me obrigou a tirar todas as plantas do aqua e a gastar mais algum tempo com o "upgrade" (aproveitei também para lá pôr à experiência um pé de Egeria najas que aqui tinha perdido - a ver se pega), mas foi tempo bem gasto e estou bastante orgulhoso do "pequeno" aquário. :)
Com todos estes desenvolvimentos vou actualizar o post com o setup do aqua e tentar publicar algumas fotos destas novas aquisições e do aspecto do aqua.

Sem comentários: