17 de maio de 2006

Mudanças

Há algumas novidades dignas de nota. Ao ver-me com o novo aquário de 54 litros e dominado pela sensação de que ter quatro aquários num quarto de cerca de 6 m² é capaz de ser demais, resolvi desmontar o aqua de 15 litros e proceder algumas trocas de peixes entre os aquas. Os Guppies e os Nuvem Branca passaram para o de 20 lt., os habitantes desse com excepção dos Amano, passaram todos para o aqua novo. Os Amano foram todos para o de 20, onde agora são em número de nove; tiveram que ir todos para o de 20, pois deram-se mal quando os pus no de 54 e estava a ver que lhes dava a todos uma coisa ruim – o aqua ainda não está ciclado e estou a fazer TPAs todos os dias, mas parece que os Amano são especialmente sensíveis. Já as Ampulárias também foram as do de 30 e do de 15 para o novo.

Conclusão: continuo com três aquas, mas neste momento as coisas estão bem mais espaçosas para os peixes e manejáveis para mim.

O.K., vou editar os setups que já postei e colocar a seguir o novo no ponto já praticamente definitivo em que se encontra.

Sem comentários: