7 de junho de 2006

Susto

Estava eu muito contente a introduzir duas Corys Bronze (Corydoras aeneus) na sua nova casa, o aqua de 15 litros que tenho em Setúbal em casa dos meus pais, quando reparo que o fundo do aquário está imundo. Tinha estado a fazer uma tpa que levantou alguma da areia, que entretanto assentou mas que trouxe ao de cima uma camada razoavel de detritos. Reparo nisto e tinha acabado de colocar o camaroeiro com as corys no aqua - pareceu-me que as duas tinham saído, rapidamente retiro o camaroeiro e começo a aspirar a areia. Terminada a operação, olho o aqua para verificar o que estão achando os novos inquilinos dos seus aposentos, mas apenas vejo uma das corys, pensei que a outra estivesse escondida no "desfiladeiro"; mas nada, não existe uma das corys no aquário. Pensando que "claro que um peixe não leva sumiço em minutos", ponho-me a analisar as hipóteses lógicas que são possíveis, então surge fulgurante a palavra "CAMAROEIRO" na minha cabeça! Lá estava a pobre cory em seco fazia uns 10 minutos... mal a ponho na água sai disparada para o fundo e lá fica de pernas (ou barbatanas?) para o ar.
Já a dava como baixa por conta da minha estupidez. O certo é que agora, coisa de uma horita após os eventos relatados, estão as duas eléctricas e juntinhas vasculhando o fundo do aqua.

Mais cinco pontos para as corys!

1 comentário:

Anónimo disse...

história comovente :p

CROMO DOS AQUÁRIOS :p

que nomes deste às corys?