2 de junho de 2006

Actualizações

Estive a actualizar os setups já aqui publicados e que sofreram todos eles algumas alterações nos últimos dias, no 2 e no 4 quase imperceptíveis, no 3 sim foram mais significativas e não pararam ainda - é um aqua com o qual não estou nada contente, especialmente no que toca à vegetação, já experimentei bastantes plantas que acabaram por sair após uns dias no aqua, e continuo sem entender com quais poderá funcionar. O caso é que a iluminação também nao é grande coisa e isso sem dúvida que limita as opções.

Entretanto estive a medir a dureza total da água de cada um dos aquas e já actualizei a tabela, amanhã terei que arranjar um teste de nitratos, já que estou desconfiado que podem ser nitratos em excesso o que está a causar a queda do pH no aqua de 20 litros.

Amanhã também vem uma nova aquisição cá para casa a que resisti durante algum tempo, já que não me parece muito boa ideia manter nestes aquas um peixe que cresce tanto (já me bastam os de água fria) mas os seus serviços estão definitivamente a ser necessários, é um simpático Comedor de Algas Siamês que deixei hoje reservado na loja e vou amanhã buscar.

Sem comentários: