23 de dezembro de 2009

Regresso

Depois de um interregno maior do que alguma vez calculei, quando o anunciei, vou reactivar o blog dentro das possibilidades de tempo que tenho para dedicar à aquariofilia - o blog será algo que actualizarei apenas quando houver coisas dignas de interesse a relatar, será mais um "jornal" do que um esforço sistemático de acumular informação sobre espécies de peixes e plantas, algo que na sua encarnação anterior tentou, em certa medida, ser.

Este meu regresso à actividade é também o culminar de tempos atribulados em que os meus aquários se viram reduzidos a uma colónia de Ameca splendens e outra de Tanichtys albonubes (duas autênticas espécies de combate, como se sabe), será este o ponto de partida - não me desagrada nada, a verdade é que nos últimos tempos tinha peixes a mais e aquários a mais, estava-me a consumir demasiado tempo e dinheiro. Nada como simplificar as coisas para que elas voltem a funcionar.

Seja como for, além da manutenção destas duas colónias (dois aquários) o meu projecto principal agora é reactivar um aquário de 100 litros e ir constituindo lá um comunitário asiático.
Irei dando notícias.